4 oportunidades para você fazer um consórcio | Conquista Representante

4 oportunidades para você fazer um consórcio

Notícia

Você já deve ter ouvido falar que o Sistema de Consórcios é a modalidade de compra de bens e contratação de serviços que vem permitindo a realização dos sonhos dos brasileiros mesmo em tempos de crise. Sem juros, com parcelamento integral e uma infinidade de planos, o consórcio é ideal para quem não tem pressa e pode aguardar a contemplação por sorteio ou lance. No post de hoje, você irá conferir 4 oportunidades em que o consórcio pode ser uma excelente opção.

1 – Você pretende se casar Se você tem planos de ser casar, o consórcio pode te ajudar a fazer uma bela festa de casamento. O ideal é que você entre para um grupo que se encerre antes da data desejada para o evento. Por exemplo: se você deseja se casar em três anos, você pode entrar em um grupo de consórcio com duração de 24 meses. Assim, ao ser contemplado em qualquer mês, você terá tempo para preparar a comemoração e poderá negociar descontos, já que o pagamento será feito à vista. Você pode até mesmo comprar mais de uma cota e contar com o apoio da família para o pagamento, por que não?

2 – Você mora com os pais e quer formar patrimônio Se você mora com os pais, não paga aluguel e não tem tantos compromissos financeiros, o consórcio pode ser uma excelente alternativa para adquirir o primeiro imóvel. Entre para um grupo de consórcios com crédito e prazo compatíveis com seus objetivos e aguarde a contemplação. Enquanto isso, você ainda pode fazer uma poupança e, com essa quantia, ofertar lances e tentar antecipar a contemplação. Essa é uma excelente alternativa também para quem planeja se casar. A dois é muito mais simples pagar as parcelas e juntar uma boa quantia para o lance.

3 – Você deseja manter o veículo atualizado Você acabou de adquirir um veículo, mas é daqueles que gosta de mantê-lo sempre atualizado e evitar maiores gastos com manutenção com o passar dos anos. Aproveite e planeje a troca por meio do consórcio. Entrando em um consórcio de 60 meses, por exemplo, você irá usufruir do seu veículo atual sem pressa e, quando for contemplado, poderá aproveitar as melhores oportunidades ao pagar à vista.

4 – Você pretende reformar a casa Seja uma pequena melhoria ou uma grande intervenção, fazer reformas exige não apenas disposição, como muito planejamento. Para isso, o consórcio pode ser uma boa alternativa, visto que você pode se programar para iniciar as obras e pagar a todos os fornecedores à vista, ao ser contemplado. Você ainda pode fazer um consórcio de eletroeletrônicos e outros bens móveis e renovar toda a mobília, os eletrônicos e/ou os eletrodomésticos do novo lar.

FONTE: Abac

Veja como é fácil simular e planejar o seu sonho.

1
Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

2
Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio de veículos, planos para carros, crédito para veículos, planos para veículo
3
Planos de Serviços

Planos de Serviços

Vantagens Exclusicas no Consórcio de Serviços
4
Planos de Veículos Leves,  Pesados e Agrículas

Planos de Veículos Leves, Pesados e Agrículas

Créditos para Veículos Leves e Pesados.

Vantagens do consórcio

SEM JUROS compensatórios

Você já deve ter ouvido falar que consórcio não tem juros. E não tem mesmo! Consórcio é autofinanciamento, ou seja, a compra de bens ou serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios integrantes do grupo, que contribuem mensalmente com uma parcela.

SORTEIO E LANCES

Durante as assembleias, o participante do consórcio pode ser contemplado de duas formas diferentes: o sorteio e para quem não quiser ficar esperando pela sorte, pode tentar antecipar a contemplação pelo oferta de lance. 

SEGURANÇA

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.