O que é a contemplação de consórcio?

Notícia

O que é a contemplação de consórcio?

 

O grande objetivo de quem participa de um plano de consórcio é ter em mãos a carta de crédito com o valor desejado. Mas é importante ressaltar que os participantes recebem esse direito em momentos diferentes, durante o período de vigência do grupo.

Pessoas com objetivos de longo prazo, por exemplo, têm a garantia de receber o valor corrigido na finalização do grupo. Isso faz do consórcio uma excelente alternativa para aquisição planejada. No entanto, aqueles que pretendem adiantar essa conquista podem contar com as formas de contemplação disponíveis.

Os participantes contemplados a cada mês são definidos durante a assembleia de consórcio. Para determinar quantos terão esse direito, a administradora leva em conta a disponibilidade de saldo em caixa. Assim, quanto mais cotistas estiverem com seus pagamentos em dia, maior será a capacidade de contemplação do grupo.

A contemplação de consórcio, portanto, é quando um participante obtém o direito de receber a carta de crédito.

Veja como é fácil simular e planejar o seu sonho.

1
Planos de Veículos Leves,  Pesados e Agrículas

Planos de Veículos Leves, Pesados e Agrículas

Créditos para Veículos Leves e Pesados.
2
Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio de veículos, planos para carros, crédito para veículos, planos para veículo
3
Planos Imobiliários

Planos Imobiliários

O Consórcio de Imóveis da Multimarcas vem se consolidando com planos exclusivos em até 200x
4
Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

Vantagens do consórcio

SEM JUROS compensatórios

Você já deve ter ouvido falar que consórcio não tem juros. E não tem mesmo! Consórcio é autofinanciamento, ou seja, a compra de bens ou serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios integrantes do grupo, que contribuem mensalmente com uma parcela.

SORTEIO E LANCES

Durante as assembleias, o participante do consórcio pode ser contemplado de duas formas diferentes: o sorteio e para quem não quiser ficar esperando pela sorte, pode tentar antecipar a contemplação pelo oferta de lance. 

SEGURANÇA

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.