Como funciona a contemplação por sorteio?

Notícia

Como funciona a contemplação por sorteio?

Para que as contemplações possam ocorrer em maior número e de maneira democrática, há também a possibilidade de obter o crédito por meio de sorteio. Assim, tanto os que ofertaram lances sem conseguir arrematar quanto aqueles que não concorreram na outra modalidade têm as mesmas chances.

Assim como no caso dos lances, é preciso estar em dia com o pagamento das parcelas para ter a oportunidade de ser sorteado. O sorteio ocorre mensalmente e é feito por meio de um procedimento próprio. Por isso, é importante acompanhar as assembleias sempre que possível para conferir as chances de contemplação.

Essa é uma alternativa indicada para quem não tem pressa em receber a carta de crédito e adquirir o bem ou o serviço desejado. Isso porque não é possível estipular quando a contemplação vai ocorrer, já que tudo dependerá da sorte.

Quem não conseguir acompanhar a realização das assembleias pode conferir se foi contemplado via sorteio junto à administradora. Nesses casos, é comum que a própria empresa entre em contato para informar ao participante e passar as instruções de retirada do crédito.

Veja como é fácil simular e planejar o seu sonho.

1
Planos de Veículos Leves,  Pesados e Agrículas

Planos de Veículos Leves, Pesados e Agrículas

Créditos para Veículos Leves e Pesados.
2
Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

3
Planos Imobiliários

Planos Imobiliários

O Consórcio de Imóveis da Multimarcas vem se consolidando com planos exclusivos em até 200x
4
Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio de veículos, planos para carros, crédito para veículos, planos para veículo

Vantagens do consórcio

SEM JUROS compensatórios

Você já deve ter ouvido falar que consórcio não tem juros. E não tem mesmo! Consórcio é autofinanciamento, ou seja, a compra de bens ou serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios integrantes do grupo, que contribuem mensalmente com uma parcela.

SORTEIO E LANCES

Durante as assembleias, o participante do consórcio pode ser contemplado de duas formas diferentes: o sorteio e para quem não quiser ficar esperando pela sorte, pode tentar antecipar a contemplação pelo oferta de lance. 

SEGURANÇA

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.