Como ser contemplado ofertando um lance?

Notícia

Como ser contemplado ofertando um lance?

A oferta de lances acontece todos os meses, durante a assembleia de consórcio, e é aberta a todos os participantes adimplentes. Essa é uma alternativa para aqueles que dispõem de recursos próprios e querem receber a carta de crédito rapidamente.

Para os que forem contemplados nessa modalidade, o valor ofertado como lance é abatido do restante a ser pago pelo contrato. O titular ainda pode optar por diminuir o número de parcelas até a quitação ou pela redução proporcional do valor pago mensalmente, mantendo o prazo.

Quando falamos em oferta de lances em consórcio, existem duas possibilidades. Veja mais sobre elas.

Lance livre

Aqui, os participantes podem oferecer o valor que desejarem como lance, observando apenas o limite mínimo estabelecido nos termos do grupo. A cifra também deve corresponder a um número múltiplo do valor da parcela para que, posteriormente, seja abatida do próprio contrato.

Com base no saldo em caixa do grupo, a administradora define quantas contemplações ocorrerão dessa maneira. Assim, poderão receber a carta de crédito aqueles que ofertarem os maiores valores.

Lance fixo

Nesse caso, é a própria administradora quem define o valor dos lances a serem ofertados para a contemplação. Isso ocorre com base em um percentual do valor da carta de crédito e, como você já sabe, da disponibilidade de caixa.

Caso mais de um participante ofereça o lance fixo em um mesmo mês, é realizado um sorteio entre estes para definir quais serão contemplados dessa forma.

Nas duas modalidades, os participantes que não forem contemplados podem seguir utilizando seus recursos como lance nos meses seguintes, até que consigam ser contemplados e obtenham a carta de crédito.

Veja como é fácil simular e planejar o seu sonho.

1
Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

2
Planos de Consórcio para Cirurgias e Serviços

Planos de Consórcio para Cirurgias e Serviços

O que é o consórcio para cirurgia plástica?
3
Planos Imobiliários

Planos Imobiliários

O Consórcio de Imóveis da Multimarcas vem se consolidando com planos exclusivos em até 200x
4
Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio de veículos, planos para carros, crédito para veículos, planos para veículo

Vantagens do consórcio

SEM JUROS compensatórios

Você já deve ter ouvido falar que consórcio não tem juros. E não tem mesmo! Consórcio é autofinanciamento, ou seja, a compra de bens ou serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios integrantes do grupo, que contribuem mensalmente com uma parcela.

SORTEIO E LANCES

Durante as assembleias, o participante do consórcio pode ser contemplado de duas formas diferentes: o sorteio e para quem não quiser ficar esperando pela sorte, pode tentar antecipar a contemplação pelo oferta de lance. 

SEGURANÇA

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.