Reformar a casa sem gastar muito? Vamos ver alguma dicas.

Notícia

 

Obras e reformas são quase sempre mais caras e mais demoradas do que se espera, além de ter muito desperdício. Mas existem alguns cuidados que você pode tomar e evitar esses problemas. Temos algumas dicas para você reformar a casa sem transtornos e, principalmente, sem destruir o seu orçamento.
1 – Faça um planejamento
Antes de qualquer coisa, é preciso saber exatamente o que você pretende reformar. Pode parecer estranho, mas tem muita gente que começa uma obra sem saber tudo o que quer fazer. Essa é a receita certa para obras faraônicas que nunca terminam e custam muito mais do que o bolso aguenta.
Um planejamento detalhado e com todas as necessidades ajuda a reduzir o risco de gastos extras e atrasos. Ao planejar a reforma da sua casa, procure dividir o processo em etapas. Assim, você consegue controlar o gasto de tempo e dinheiro de cada parte da obra. E se alguma coisa estiver fora do planejado, você consegue perceber e mudar.
Além disso, o planejamento ajuda a evitar problemas como colocar o gesso no teto depois que já fez o piso. Saber a ordem de cada etapa garante que seu piso não vai ficar com pingos brancos por todo lado. Então, se você não quer um piso malhado, faça o teto primeiro.
2 – Defina um limite de gastos
Para evitar que os custos da obra saiam do controle, defina um limite antes de colocar o martelo para trabalhar. Pesquise os preços de materiais e de profissionais, faça orçamentos e negocie muito!
Leve em conta também os gastos extras, como água e luz. A depender da reforma que você for fazer, pode aumentar o consumo de energia e também de água na sua casa.
Por isso, avalie a sua capacidade de pagamento. Ou seja, quanto dinheiro você tem para pagar por mês sem ficar endividado ou com o orçamento muito apertado. O ideal é que você faça uma reserva especialmente para a reforma antes de começar.
3 – Crie um cronograma da reforma
Já o controle do tempo para evitar atrasos, precisa ser feito em um cronograma. Você consegue fazer isso com a ajuda de um profissional. O importante é colocar prazos possíveis de serem cumpridos. Tudo precisa ter data para começar e para terminar. Com a obra é a mesma coisa. Ela não pode durar para sempre.
4 – Escolha os profissionais com critério
Outro ponto que é fundamental em qualquer reforma, é a escolha dos profissionais. Não adianta escolher o mais barato, se ele não vai conseguir entregar o trabalho completo. Uma forma de ter mais segurança na escolha do profissional é consultando a saúde financeira dos seus fornecedores.
5 – Tome cuidado com a pressa
Mais do que inimiga da perfeição, a pressa é a melhor amiga do estouro do orçamento. Tentar fazer uma reforma rápida pode trazer mais gasto, mais desperdício e – o pior – retrabalho.
6 – Compre materiais de qualidade
Outra economia que pode trazer mais problemas, transtornos e dor de cabeça é com a qualidade dos materiais. A famosa frase “o barato pode sair caro” serve perfeitamente para esse ponto. 
Não adianta comprar materiais de construção baratos, mas que terão que ser trocados em pouco tempo. Pior ainda é não garantir a proteção e cuidado com seu imóvel e sua família.
7 – Avalie as linhas de crédito específicas
Outra forma de manter seu orçamento livre de gastos desnecessários é escolher bem o crédito, caso você precise de um. Existem linhas de crédito específicas para quem vai reformar a casa ou comprar material de construção.
O consórcio entra como uma ótima opção por ter o crédito que se encaixa perfeitamente no seu orçamento.
Contacte nossos especialsitas para qualquer dúvida.
 

SIMULA MEU CRÉDITO

 

 

Veja como é fácil simular e planejar o seu sonho.

1
Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

2
Planos de Veículos Leves,  Pesados e Agrículas

Planos de Veículos Leves, Pesados e Agrículas

Créditos para Veículos Leves e Pesados.
3
Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio de veículos, planos para carros, crédito para veículos, planos para veículo
4
Planos Imobiliários

Planos Imobiliários

O Consórcio de Imóveis da Multimarcas vem se consolidando com planos exclusivos em até 200x

Vantagens do consórcio

SEM JUROS compensatórios

Você já deve ter ouvido falar que consórcio não tem juros. E não tem mesmo! Consórcio é autofinanciamento, ou seja, a compra de bens ou serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios integrantes do grupo, que contribuem mensalmente com uma parcela.

SORTEIO E LANCES

Durante as assembleias, o participante do consórcio pode ser contemplado de duas formas diferentes: o sorteio e para quem não quiser ficar esperando pela sorte, pode tentar antecipar a contemplação pelo oferta de lance. 

SEGURANÇA

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.