Benefícios da compra de um Sítio.

Notícia

 

Investir em imóveis é um desejo comum de grande parte dos brasileiros, especialmente por conta do seu excelente potencial de valorização. Atualmente, um tipo de propriedade que vem ganhando bastante espaço no mercado são os sítios, não só pelo desejo de fugir um pouco dos grandes centros urbanos, mas também pelos benefícios incríveis que ele pode oferecer.

1. Possibilidade de fugir da rotina e do estresse

Sem dúvida, uma das maiores vantagens de comprar um sítio é a possibilidade de fugir do estresse. Nosso corpo relaxa com muito mais facilidade se não estivermos em uma situação que remeta ao trabalho — por isso mesmo, muitas vezes não conseguimos ficar tranquilos em casa, com o computador ligado e o celular ao lado. Já longe da poluição, com o canto dos pássaros, você e seus familiares poderão fazer caminhadas pelas matas nativas, respirar um ar mais puro e descansar de verdade.

2. Fonte de renda extra

A compra de um sítio também pode ser vista como uma forma de investir, uma vez que é possível plantar diversos tipos de alimentos e apostar até na criação de animais — algo inviável nos grandes centros urbanos. Se você gosta de cachorros, por exemplo, é possível montar um bom canil nas áreas livres do sítio.

O grande potencial de lucratividade desse tipo de imóvel, no entanto, é mesmo a locação, principalmente se considerarmos que você pode contar com o auxílio de uma imobiliária para isso. Hoje, muitas pessoas desejam alugar casas de campo, para quem você pode arrendar a sua unidade e ganhar um bom dinheiro, ainda mais em finais de semana e feriados.

3. Garantia de privacidade

Em um sítio, você não correrá o risco de ser incomodado por vendedores ambulantes, distribuidores de panfletos ou pelo barulho das crianças que moram no seu edifício. Se você quiser, é possível até desligar o celular e fugir das incômodas ligações dos bancos, de empresas de prestação de serviço ou da sua operadora de telefone.

4. Oportunidade de personalização total

Em teoria, você tem a oportunidade de personalizar um imóvel sempre que faz uma nova aquisição, não é mesmo? No entanto, quando falamos em comprar um sítio, essa possibilidade é elevada a um novo expoente, visto que sua área é muito maior e os ambientes podem ser montados e decorados, literalmente, ao seu bel prazer.

No campo não há um padrão rígido como há nas cidades grandes, e como você é o dono de todo o lugar, pode adaptar tudo ao seu gosto pessoal. Para quem gosta de luxo, por exemplo, apostar em madeiras nobres pode ser uma opção viável. Já para quem não abre mão da diversão, construir uma piscina é uma ótima escolha. Sua imaginação será o limite!

5. Total liberdade de uso

Mesmo tendo um espaço tão grande e diverso, o sítio comprado é completamente seu. Isso quer dizer que você pode usá-lo quanto e como bem entender e, mesmo que decida alugá-lo para conseguir uma renda extra, nada lhe impede de fazer isso apenas quando você não quiser utilizá-lo.

 

 

 Então, gostou de conhecer estas vantagens de comprar um sítio? Se ficou interessado em adquirir uma propriedade desse tipo, confira agora nossas opções!

 

Veja como é fácil simular e planejar o seu sonho.

1
Planos de Veículos Leves,  Pesados e Agrículas

Planos de Veículos Leves, Pesados e Agrículas

Créditos para Veículos Leves e Pesados.
2
Planos de Consórcio para Cirurgias e Serviços

Planos de Consórcio para Cirurgias e Serviços

O que é o consórcio para cirurgia plástica?
3
Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

Crédito para Caminhões, Carretas, Ônibus e outros pesados

4
Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio para Veículos Sem Juros

Consórcio de veículos, planos para carros, crédito para veículos, planos para veículo

Vantagens do consórcio

SEM JUROS compensatórios

Você já deve ter ouvido falar que consórcio não tem juros. E não tem mesmo! Consórcio é autofinanciamento, ou seja, a compra de bens ou serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios integrantes do grupo, que contribuem mensalmente com uma parcela.

SORTEIO E LANCES

Durante as assembleias, o participante do consórcio pode ser contemplado de duas formas diferentes: o sorteio e para quem não quiser ficar esperando pela sorte, pode tentar antecipar a contemplação pelo oferta de lance. 

SEGURANÇA

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.